Câmbio para importação

Faça o pagamento da sua importação com a tranquilidade que você precisa e o suporte especializado que seu negócio merece.

Câmbio financeiro com

taxas de atacado

e consultoria cambial

Livre-se das das amarras burocráticas e das taxas altas do mercado de câmbio. Nós cuidados de todo o processo para você, da estruturação ao fechamento, sem cobrar nada da sua empresa.

Como ajudamos
as empresas importadoras?

Nosso time de especialistas em câmbio fica responsável por intermediar o pagamento de importação da sua empresa.

Estruturamos a operação para você, aprovamos a documentação junto ao banco e fazemos o fechamento do câmbio (a conversão para a moeda estrangeira) com as menores taxas do mercado.

Quais são as vantagens de fazer o pagamento
da importação com a B2Gether?

Enquadramento correto das operações

Conte com a expertise de especialistas em câmbio para ajudar você a pagar as importações com tranquilidade e a fazer o enquadramento da operação corretamente.

Assessoria documental

Tenha o suporte de uma empresa especializada em câmbio, que vai auxiliar você a aprovar a documentação no banco com mais agilidade, sem entraves burocráticos.

Intermediação completa

Faça o pagamento da sua importação de forma simplificada. Intermediamos todo o processo cambial para você, incluindo a estruturação e o fechamento do câmbio.

Economia

Tenha acesso às menores taxas do mercado com uma empresa que tem um volume robusto de operações e consegue negociar taxas de atacado para você.

Modalidades de pagamentos do câmbio para importação

Ajudamos você a fazer a transação em diferentes modalidades de pagamento, seguindo sempre as normas do Banco Central.

Pagamentos à vistaFaça o pagamento da sua importação depois do despacho dos produtos e antes do desembaraço.
Pagamentos a prazoFaça o pagamento sua importação depois do desembaraço dos produtos.
Pagamentos antecipadosFaça o pagamento da sua importação antes do despacho dos produtos.

Tipos de câmbio
para importação

Câmbio Pronto

Esse tipo de operação é voltado para empresas que precisam realizar a operação e liquidar o valor em dois dias, sem ter risco de crédito.

Já esse tipo de operação é desenvolvido para empresas que precisam travar a taxa do câmbio para uma transação futura e se proteger das variações cambiais.

Quais empresas utilizam esse serviço?

Empresas importadoras de produtos

Empresas que pagam para importar produtos, insumos e matérias-primas do exterior.

Empresas importadoras de serviços

Empresas que pagam para receber serviços estrangeiros, como consultorias, licenças e softwares etc.

Como funciona?

Veja como funciona o pagamento de importação

Passo 1

Entrar em contato com o time de atendimento da B2Gether, via WhatsApp ou e-mail. Geralmente, fazemos uma reunião rápida para entender sua demanda, verificar as condições e, dessa forma, acionar um dos nossos bancos parceiros para estruturar a transação internacional.

Passo 2

Fazer o cadastro da sua empresa: nessa etapa, é necessário enviar alguns documentos comprobatórios para fundamentar a transação internacional. Nós ajudamos você a iniciar esse processo e enviamos as informações para o banco. Após análise e aprovação, damos início à operação.

Passo 3

Negociar a taxa de câmbio para fazer a conversão das moedas envolvidas (na importação, convertemos o real para a moeda estrangeira). Aqui, informamos todos os custos, como tributos, tarifas e spreads cambiais. Sempre com muita transparência, buscando as menores taxas para você.

Passo 4

Depois de todo esse processo, tendo toda a documentação validada pelo compliance, já possível liquidar a operação. O pagamento dos reais é feito via transferência bancária ao banco parceiro da B2Gether no prazo combinado. Por fim, fazemos a conversão e enviamos o pagamento para o destinatário no exterior.

Documentos necessários para o câmbio de importação

Para fazer uma importação, é preciso que sua empresa esteja habilitada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex). A partir desse registro, é possível obter documentos necessários para o pagamento da importação. Veja quais são os principais.

Esse documento celebra a operação comercial e, nele, deve conter as informações básicas declaradas na Fatura Proforma, junto com as demais informações e comprovações que fundamentem a importação. A Commercial Invoice é emitida pelo exportador, de preferência deve ser redigida em inglês, mas não precisa seguir um modelo global.

Esse documento é necessário em alguns casos. Na prática, nem todas as importações necessitam dessa licença. Mas quando há necessidade, normalmente ela é gerada automaticamente no ato do registro no Siscomex.

Esse documento reúne as informações pertinentes à importação e fundamenta o desembaraço aduaneiro. Ele é necessário em todos os casos de importações formais e precisa ser entregue pela empresa importadora.

Esse documento é emitido por meio do Siscomex, depois que é feito o registro do desembaraço dos produtos importados. Ele é imprescindível para retirar a mercadoria da alfândega.

Esse documento é gerado pelo Armador do navio e comprova o recebimento da mercadoria. Além disso, estabelece as condições de contratação do transporte internacional, incluindo a entrega no destino preestabelecido.

Observação: cada operação demanda uma lista de documentos.
Trouxemos apenas alguns exemplos.

Precisa fazer um

pagamento de
importação?

Fale com um analista da B2Gether!

Feche sua operação com quem entende de câmbio

+ de
R$ 0
bilhões movimentados
+ de
0 anos
de experiência no câmbio
+ de
0 %
de crescimento em 3 anos
+ de
0
clientes atendidos

Por que fechar o câmbio com a B2Gether?

B2Gether na mídia

Perguntas frequentes

A B2Gether é uma empresa especializada em intermediar operações de câmbio com economia, segurança e agilidade. A empresa atua como correspondente em operações de câmbio, devidamente registrada pelo Banco Central do Brasil.

Sim, a B2Gether é uma empresa confiável. A B2Gether atende grandes empresas do Brasil e do exterior, é regulada pelo Banco Central e tem um time de especialistas em câmbio com mais de 20 anos de mercado. Só nos últimos 3 anos, a B2Gether movimentou mais de 12,7 bilhões de reais, intermediando transações cambiais aos seus clientes.

É super fácil e simples fechar o câmbio com a B2Gether. Basta entrar em contato com o time de atendimento, pelo WhatsApp (11) 94586-1110 ou pelo e-mail atendimento@business2gether.com. O atendimento é rápido, segue todos os processos de fechamento do câmbio, como a cotação, o envio de documentos e a liquidação.

Você pode receber seus pagamentos em dólar, ou em qualquer outra moeda estrangeira, com a B2Gether. Nós fazemos um cadastro simples, intermediamos o processo cambial junto a um banco parceiro, fazemos a conversão da moeda com menos taxas e você recebe o valor em reais bem rapidinho na sua conta aqui no Brasil.

O envio de dinheiro para o exterior com a B2Gether é bastante simples. É necessário realizar um cadastro simples, aprovar a cotação informada pelo nosso analista e depois realizar uma transferência bancária em reais. O restante é conosco. Fazemos a conversão da moeda junto a um banco parceiro, com as menores taxas e, em pouco tempo, seu dinheiro cai na conta do destinatário.

Não. A B2Gether é uma empresa especializada em intermediar e fechar operações de câmbio com mais economia, segurança e agilidade. Somos correspondentes em operações de câmbio, devidamente regulados pelo Banco Central. Nós intermediamos as operações junto aos bancos parceiros.

A diferença é que o fechamento de câmbio com a B2Gether não tem limites de valor, pois nossas transações são liquidadas junto a grandes bancos. Outra diferença é que a B2Gether é uma empresa de consultoria. Somos parceiros dos departamentos financeiros das empresas e das pessoas que fecham transferências internacionais.

Sim. Praticamos spreads bastante competitivos, geralmente os menores do mercado. Conseguimos taxas de atacado para operações de varejo aos nossos clientes. Isso porque o volume movimentado pela B2Gether é muito grande e essa quantidade, somada à recorrência, nos permite reduzir os custos dos fechamentos de câmbio.

Vale muito a pena fechar o câmbio com a B2Gether para pagar menos quando enviar dinheiro para o exterior, ganhar mais reais nos recebimentos internacionais e contar com o suporte de um time de especialistas, que pega na sua mão e fica responsável por todas as etapas da operação, de ponta a ponta: da estruturação ao fechamento. Unimos a segurança dos bancos tradicionais, com a agilidade das fintechs e o atendimento das consultorias financeiras.

Basta entrar em contato com nosso time de atendimento pelo WhatsApp (11) 94586-1110 ou pelo e-mail atendimento@business2gether.com. Nós passamos a cotação completa, incluindo todos os custos, como taxas e impostos, se houver.