Business2Gether
Pesquisar
Close this search box.

B2Gether renova com ONG que democratiza o intercâmbio a jovens de baixa renda

Na imagem, os CEOs da B2Gether, Janaina Assis e Diego Zia, celebram a renovação da parceria com a Soul Bilíngue com a fundadora da ONG, Ariane Noronha.

O vínculo com a Soul Bilíngue envolve apoio financeiro mensal para o funcionamento, aprimoramento e expansão dos projetos desenvolvidos pela ONG, que visam democratizar o ensino de inglês e o acesso a programas de intercâmbio em países que falam o idioma. Veja mais informações abaixo!

Seguindo a missão institucional de apoiar projetos de impacto social no Brasil, a B2Gether, empresa especializada em intermediação de operações de câmbio, anuncia nesta terça-feira (05/09/2023) a renovação da parceria com a Soul Bilíngue por mais um semestre. 

Nosso vínculo com a ONG teve início em 2021 e nunca mais parou. Dezenas de jovens de baixa renda já foram impactados, direta ou indiretamente, pelo patrocínio da B2Gether.

A parceria envolve apoio financeiro mensal para o funcionamento, aprimoramento e expansão dos projetos desenvolvidos pela Soul, que visam democratizar o ensino de inglês e o acesso a programas de intercâmbio em países que falam o idioma.

Além do aporte, a B2Gether oferece, sem nenhum custo, uma assessoria cambial especializada aos alunos, embaixadores e funcionários da instituição que precisam comprar moeda estrangeira ou fazer remessas internacionais.

Os fechamentos de câmbio da Soul Bilíngue intermediados pela B2Gether ocorrem sob taxas cambiais competitivas (com spreads cambiais bastante atrativos).

Impacto social da parceria entre B2Gether e Soul Bilíngue

Em 2022, a B2Gether premiou sete jovens intercambistas e três colaboradores da Soul Bilíngue com apoio financeiro em moeda estrangeira, para ajudar no custeio das viagens. Todos eles são embaixadores da ONG e vêm de escola pública.

No primeiro semestre deste ano, a parceria foi além do campo monetário e se materializou em palestras e bate-papos sobre boas práticas na compra de moeda estrangeira e experiências em viagens internacionais.

Hoje, o apoio da B2Gether impacta jovens de baixa renda da maior parte do Brasil. Isso porque o programa da Soul Bilíngue é oferecido a jovens das regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Entre os estudantes, 65% se autodeclaram pretos ou pardos, 75% são mulheres e 100% têm renda per capta de até dois salários mínimos.

Compromisso com o programa da Soul

Os sócios-fundadores da B2Gether, Janaina Assis e Diego Zia, são entusiastas e fãs do projeto da Soul Bilíngue. Eles estão muito animados para mais um período de parceria com a ONG.

“Eu sempre vi na educação um instrumento poderoso de cidadania e de transformação social. Infelizmente, quando era mais nova, não tive a oportunidade de aprender outro idioma nem de fazer intercâmbio, realidade da maior parte dos jovens que moram em bairros mais pobres. Por isso, apoiar o projeto da Soul é especial demais pra mim”, comenta Janaina.

“O inglês sempre fez parte da minha vida. Eu sempre fui fissurado em videogame e meu contato com o idioma começou aí. Depois tive a oportunidade de estudar inglês em um programa da Prefeitura na cidade onde eu morava e, anos mais tarde, fiz um intercâmbio nos Estados Unidos. Essa experiência mudou a minha vida e abriu muitas portas profissionais. Por tudo isso, é muito satisfatório pra mim apoiar a Soul”, observa Zia.

Ariane Noronha, fundadora e diretora-executiva da Soul Bilíngue, que também estudou em escola pública e fez intercâmbio nos Estados Unidos, comenta a importância de ter a B2Gether como parceria da ONG.

“É com imensa alegria que celebramos a renovação de nossa parceria com a B2Gether. Ter o apoio de empresas sérias e comprometidas como ela é fundamental para impulsionar nosso programa de mobilidade social e fazer a diferença na vida de dezenas de jovens de baixa renda”, afirma.

Quem é a Soul Bilíngue

A Soul Bilíngue é uma organização social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional a jovens de baixa renda. Fundada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, a ONG já impactou milhares de pessoas e distribuiu mais de 65 bolsas de estudo em países da América do Norte, Europa e Oceania.

O projeto é uma das iniciativas aprovadas no edital de financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que tem como objetivo fortalecer os laços entre Brasil e EUA.

Compartilhe este Conteúdo

Picture of B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...