Business2Gether
Pesquisar
Close this search box.

Mercado financeiro vai emendar o feriado de Corpus Christi? Entenda como vai funcionar!

Pessoas trabalhando no escritório, para ilustrar a informação se o mercado financeiro vai emendar o feriado de Corpus Christi.

Como o Corpus Christi não é considerado feriado nacional, muitas pessoas ficam na dúvida se o mercado financeiro e o setor de câmbio vão funcionar na data e fazer emenda. Trouxemos todas as informações neste artigo!

Quando um feriado cai na terça ou na quinta-feira, logo surgem as dúvidas sobre o que vai ou não funcionar, não é mesmo? No feriado de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (30/05), o mercado financeiro e o setor de câmbio não terão expediente. Na sexta (31), porém, o mercado vai funcionar normalmente, incluindo os bancos, a B3 e a B2Gether.

Confira todas as informações a seguir!

Corpus Christi é feriado nacional?

Não. Corpus Christi não é considerado feriado nacional. A data é estabelecida como ponto facultativo, mas algumas cidades consideram o dia como feriado municipal, como é o caso de São Paulo.

Como será o funcionamento da B3?

O funcionamento da B3 (Bolsa de Valores) no Corpus Christi, quinta-feira (30/05), estará suspenso, sem nenhum tipo de operação. O Tesouro Direto também ficará indisponível.

Ambos retornam o expediente normalmente na sexta-feira, dia 31 de maio. Portanto, sem emenda de feriado.

Como será o funcionamento dos bancos?

O mesmo panorama se repete no segmento dos bancos. Em nota ao nosso Departamento de Comunicação, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as instituições financeiras não abrem presencialmente ao público no dia de Corpus Christi, quinta-feira (30).

Já na sexta (31), o atendimento ocorrerá normalmente, sem emenda.

E a B2Gether, vai emendar o feriado de Corpus Christi?

O atendimento da B2Gether segue o calendário da Febraban. Isso significa que, no feriado de Corpus Christi, nosso expediente estará suspenso e retorna na sexta-feira, a partir das 9 horas.

Se você precisa fazer uma transferência internacional com mais urgência nesta semana, orientamos você a adiantar o processo para que sua liquidação no exterior não seja prejudicada.

Caso queira conversar com um dos nossos analistas sobre sua operação cambial, entre em contato conosco agora mesmo. Temos um time de especialistas em câmbio experiente, que está sempre disposto a ajudar você e facilitar os processos cambiais.

A B2Gether é uma empresa especializada em intermediar transações internacionais com mais segurança, agilidade e economia. Praticamos as menores taxas do mercado e oferecemos uma consultoria completa para te livrar da parte burocrática.

Compartilhe este Conteúdo

Picture of B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário