Business2Gether
Pesquisar
Close this search box.

B2Gether fecha parceria com Soul Bilíngue

A empresa ficará responsável pelos serviços envolvendo moeda estrangeira da Soul Bilíngue e vai fornecer ajuda de custo a até 5 estudantes por semestre

O intercâmbio é um grande sonho para milhares de jovens brasileiros, não é mesmo? Mas nessa jornada existem muitas questões burocráticas que podem dificultar o acesso a oportunidades de viajar para outro país e aprimorar um idioma diferente. Entre as principais dificuldades, podemos citar a obtenção do aporte financeiro para a viagem e a compra de moeda estrangeira, como dólar, euro, libra esterlina etc.

Com a missão de ajudar estudantes que desejam embarcar nessa aventura, a B2Gether fechou parceria com a Soul Bilíngue, organização de impacto social que democratiza o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda. A empresa, que é especialista em operações de câmbio e mass payments, vai auxiliar os intercambistas da instituição nos processos cambiais.

Além de usar sua expertise para oferecer condições atrativas na aquisição de moeda estrangeira, a B2Gether entra para o time da Soul para fornecer, semestralmente, auxílio financeiro a até cinco estudantes que conquistarem bolsas de estudo e tiverem o melhor desempenho no programa, segundo os critérios da organização.

A empresa também ficará responsável pelos serviços de câmbio de professores e gestores da Soul Bilíngue. “É uma alegria muito grande para a B2Gether poder participar desse projeto e ajudar jovens estudantes que sonham em realizar intercâmbio”, observam Janaina Assis e Diego Zia, sócios-fundadores da B2Gether. 

“Para nós, da Soul, a parceria com a B2Gether era o que faltava”, comenta Ariane Noronha, fundadora e CEO da Soul Bilíngue. “Lidar com transações financeiras que englobam moedas estrangeiras é burocrático e às vezes confuso para nossos intercambistas. A nova parceria vem para somar nessa jornada”, conclui em comunicado publicado no site da organização social.

Quem é a Soul Bilíngue?

Criada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, a Soul Bilíngue é uma iniciativa social que tem como objetivo democratizar o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda e ampliar a visão de mundo deles por meio da conexão com novas culturas.

A cada semestre, o programa seleciona jovens que, durante seis meses, ficam imersos em diversas atividades envolvendo o idioma inglês com aulas semanais, mentorias com estrangeiros e brasileiros proficientes no idioma, acolhimento emocional, entre outras. Ao final de cada edição, os alunos mais comprometidos ganham bolsas de estudo de inglês no exterior.

Segundo a instituição, cerca de mil jovens já foram impactados pelo programa que, em 2021, passou a atender pessoas de toda a região Sudeste do País. Em 2022, a Soul Bilíngue ampliará o atendimento remoto para toda a região Nordeste. A organização já enviou jovens para estudar inglês em países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e África do Sul.

Compartilhe este Conteúdo

Picture of B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...