Business2Gether
Pesquisar
Close this search box.

O mercado de câmbio vai funcionar no Carnaval 2024? Veja como será o expediente!

Imagem de dólar utilizada para ilustrar informações sobre o funcionamento do mercado de câmbio no Carnaval.

Os feriados sempre alteram o funcionamento do mercado financeiro e as operações de câmbio. Veja neste artigo como ficará o expediente no Carnaval!

Quem faz movimentações financeiras envolvendo moeda estrangeira, seja para finalidades pessoais ou empresariais, sempre fica com dúvidas em relação ao funcionamento das transferências internacionais durante os feriados prolongados. E uma das perguntas mais recorrentes é se o mercado de câmbio vai funcionar no Carnaval ou não?

Continue a leitura e confira essa e outras informações!

Como será o funcionamento do câmbio no Carnaval em 2024?

O mercado de câmbio não vai funcionar durante o Carnaval 2024. Em geral, o setor cambial segue os calendários da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da B3 (bolsa de valores brasileira).

Informação da Febraban

Com base na Resolução 4.880, expedida pelo Conselho Monetário Nacional em 2020, a Febraban informa que nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval), não haverá expediente bancário.

Esses dias se juntam aos sábados, domingos e demais feriados nacionais, que não são considerados dias úteis para fins de transações bancárias, incluindo as operações de câmbio.

Dessa forma, se você precisa fazer uma remessa internacional, é melhor se adiantar e já garantir a liquidação. Após o Carnaval, o expediente bancário volta à normalidade na Quarta-Feira de Cinzas (14/02), a partir do meio-dia.

Informação da B3

Assim como os bancos, a B3 informa que não haverá transações na segunda (12) e terça (13) de Carnaval. Isso significa que as negociações nos mercados de renda variável, renda fixa, compensação e liquidação de movimentação e registro de operações de títulos do agronegócio ficarão suspensas nesses dias.

O mesmo calendário se aplica à negociação de títulos públicos federais, do Tesouro Direto, de câmbio, entre outras modalidades. O expediente da bolsa de valores volta ao normal na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 13 horas.

A B2Gether vai funcionar no Carnaval 2024?

Como a B2Gether é uma empresa de câmbio, seguiremos o mesmo expediente divulgado pela Febraban, com o atendimento suspenso na segunda e na terça de Carnaval, retornando ao normal na quarta, a partir das 12 horas.

Portanto, se você precisa enviar ou receber dinheiro do exterior, fazer um pagamento internacional, realizar alguma transferência relacionada a importação ou exportação, receber o dinheiro da monetização do YouTube, ou até mesmo comprar dólar, euro, ou outra moeda para viajar, é importante se planejar e, se possível, adiantar essas transações.

O atendimento da B2Gether funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Quem é a B2Gether?

A B2Gether é uma empresa especializada em intermediação de operações de câmbio. Na verdade, somos mais do que isso. Somos especialistas em pessoas que fecham câmbio.

Temos um time experiente que fica responsável pela sua operação e cuida de todo o processo, conseguindo as melhores taxas e condições do mercado para você economizar e evitar dores de cabeça.

Só em 2022, a B2Gether intermedou mais de R$ 4 bilhões em operações de câmbio, sempre prezando pela redução de custos das operações e seguindo as normas do Banco Central. 

Entre em contato com nosso time pelo WhatsApp (11) 99162-3813 ou pelo e-mail atendimento@business2gether.com.

Compartilhe este Conteúdo

B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...