Business2Gether

B2Gether renova parceria com a Soul Bilíngue, ONG que democratiza o intercâmbio no Brasil

Janaina Assis e Diego Zia, CEOs da B2Gether, em encontro com Ariane Noronha, CEO da Soul Bilíngue. Eles se encontraram para registrar a renovação de parceria entre as duas organizações.

No dia 24 de janeiro, Dia Internacional da Educação, a empresa anuncia que vai conceder, mensalmente, apoio financeiro para o funcionamento do projeto da Soul Bilíngue e assessoria cambial gratuita aos alunos contemplados com bolsas de intercâmbio no exterior.

Hoje é 24 de janeiro, Dia Internacional da Educação, data mais que especial e propícia para anunciar a renovação de um vínculo que tem gerado muitos frutos. A B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio, renovou a parceria com a Soul Bilíngue para 2023 e traz novidades importantes. 

Com o novo acordo, a empresa visa fortalecer ainda mais o programa e ajudar a organização de impacto social a democratizar o intercâmbio a mais jovens de baixa renda.

“Acreditamos muito no projeto da Soul. Tornar a educação internacional mais acessível a quem não teria essa oportunidade tão facilmente é uma iniciativa incrível e necessária. Estamos muito felizes com a renovação da parceria”, afirmam Diego Zia e Janaina Assis, sócios-fundadores da B2Gether.

O patrocínio da B2Gether envolve apoio financeiro mensal para o funcionamento do programa, bem como assessoria cambial gratuita aos processos de transações internacionais dos embaixadores da instituição. Na prática, a empresa vai apadrinhar dois jovens das turmas do primeiro semestre de 2023 e acompanhar o desenvolvimento deles no projeto.

Parceria entre B2Gether e Soul Bilíngue em 2022

No ano passado, a B2Gether disponibilizou seu time de analistas para auxiliar alunos e colaboradores da Soul Bilíngue nos trâmites cambiais (como compra de dólar, euro e remessas internacionais), sempre buscando as melhores condições e taxas para baratear a operação de câmbio de quem foi viajar para o exterior.

A empresa também premiou sete jovens e três colaboradores da Soul com apoio financeiro em moeda estrangeira, para ajudar no custeio das viagens de cada um deles.

Na foto, Diego Zia e Janaina Assis, CEOs da B2Gether, e Ariane Noronha, CEO da Soul Bilíngue.

Segundo Aline Martins, uma das jovens intercambistas do programa, o auxílio fornecido pela B2Gether foi muito importante. 

“A B2Gether foi essencial para o meu intercâmbio, visto que teria um certo deslocamento até a cidade que eu ficaria. Vendo também a situação atual de hoje com o valor do euro, foi a ajuda que eu realmente precisava”, relata.

Miqueias Borges, coordenador da Soul que precisou representar a ONG em um compromisso em Londres, também foi beneficiado pela ajuda de custo. 

“O valor me possibilitou arcar com os custos de transporte público em Paris, na França, por 24 horas e comprar um cartão de transporte para utilizar em Lisboa, em Portugal. Muita gratidão à B2Gether por estar presente nesse momento tão importante da minha vida”, conta.

A parceria entre B2Gether e Sou Bilíngue começou em 2021 e tem gerado muitos frutos. A empresa, que é referência no Brasil no atendimento de  facilitadoras de pagamentos e de empresas que atuam no comércio exterior, sempre teve como missão apoiar iniciativas sociais relevantes e altamente transformadoras.

A Soul Bilíngue

A Soul Bilíngue é uma organização social sem fins lucrativos que democratiza o acesso à educação internacional a jovens de baixa renda. Fundada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, já impactou mais de 2 mil pessoas e distribuiu 65 bolsas de estudo em países da América do Norte, Europa e Oceania.

O projeto é uma das iniciativas aprovadas no edital de financiamento do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que tem como objetivo fortalecer os laços entre Brasil e EUA.

Compartilhe este Conteúdo

Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *