Business2Gether

B2Gether recebe selo de responsabilidade da Soul Bilíngue

B2Gether ganha selo de responsabilidade social da Soul Bilíngue

O reconhecimento da Soul Bilíngue foi concedido pelo apoio da empresa ao projeto que visa democratizar o acesso de jovens de baixa renda à educação internacional

certificado concedido pela Soul Bilíngue à B2Gether
B2Gether e Soul Bilíngue firmaram parceria em 2021

A B2Gether recebeu em dezembro de 2021 o selo de responsabilidade social da Soul Bilíngue, organização que democratiza o acesso de jovens de baixa renda à educação internacional.

Assinado pela fundadora da Soul, Ariane Noronha, o certificado de apreciação que concede o selo à B2Gether reconhece o comprometimento da empresa em oferecer serviços cambiais diferenciados, com o objetivo de contribuir com a realização do sonho de intercâmbio de jovens atendidos pela instituição.

Essa contribuição é fruto de uma parceria firmada este ano entre B2Gether e Soul Bilíngue, na qual a empresa ficou responsável por auxiliar os intercambistas do projeto nos processos cambiais.

“Somos muito gratos pelo reconhecimento e, principalmente, por ter a oportunidade de usar nossa expertise para ajudar esses jovens, oferecendo condições mais atrativas na aquisição de moeda estrangeira no momento do intercâmbio”, pontuam Janaina Assis e Diego Zia, fundadores e sócios da B2Gether.

A parceria também prevê que a empresa, que é especialista em operações de câmbio e mass payments, auxilie professores e gestores da Soul nos trâmites que envolvem operações de moeda estrangeira (como compra de dólar, euro, libra etc.), além de uma ajuda financeira a até cinco alunos que se destacarem no programa. 

“A chegada da B2Gether era o que faltava na instituição. Não tínhamos uma empresa parceira em trâmites cambiais, o que é muito importante, sobretudo para quem nunca viajou para fora antes. Estamos muito empolgados para 2022, quando muitos jovens vão viajar e a B2gether será fundamental”, conta Ariane Noronha, CEO e Fundadora da Soul Bilíngue. 

Quem é a Soul Bilíngue?

Criada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, a Soul Bilíngue é uma iniciativa social que tem como objetivo democratizar o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda e ampliar a visão de mundo deles por meio da conexão com novas culturas.

A cada semestre, o programa seleciona jovens que, durante seis meses, ficam imersos em diversas atividades envolvendo o idioma inglês com aulas semanais, mentorias com estrangeiros e brasileiros proficientes no idioma, acolhimento emocional, entre outras. Ao final de cada edição, os alunos mais comprometidos ganham bolsas de estudo de inglês no exterior.

Segundo a instituição, cerca de mil jovens já foram impactados pelo programa que, em 2021, passou a atender pessoas de toda a região Sudeste do País. Em 2022, a Soul Bilíngue ampliará o atendimento remoto para toda a região Nordeste e enviará ao menos 30 jovens para o sonho do intercâmbio. A organização já enviou jovens para estudar inglês em países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e África do Sul.

Compartilhe este Conteúdo

Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
B2Gether

B2Gether

Somos uma empresa especializada em operações de câmbio, com foco em mass payments, importação e exportação, remessas internacionais, compra de moeda estrangeira para turismo e monetização para criadores de conteúdo online.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir Whatsapp
1
Fale com um Especialista
Scan the code
Especialista B2Gether
Olá
Como podemos te ajudar?