B2Gether ganha selo de responsabilidade social da Soul Bilíngue
O reconhecimento da Soul Bilíngue foi concedido pelo apoio da empresa ao projeto que visa democratizar o acesso de jovens de baixa renda à educação internacional
A B2Gether recebeu em dezembro de 2021 o selo de responsabilidade social da Soul Bilíngue, organização que democratiza o acesso de jovens de baixa renda à educação internacional.
Assinado pela fundadora da Soul, Ariane Noronha, o certificado de apreciação que concede o selo à B2Gether reconhece o comprometimento da empresa em oferecer serviços cambiais diferenciados, com o objetivo de contribuir com a realização do sonho de intercâmbio de jovens atendidos pela instituição.
Essa contribuição é fruto de uma parceria firmada este ano entre B2Gether e Soul Bilíngue, na qual a empresa ficou responsável por auxiliar os intercambistas do projeto nos processos cambiais.
“Somos muito gratos pelo reconhecimento e, principalmente, por ter a oportunidade de usar nossa expertise para ajudar esses jovens, oferecendo condições mais atrativas na aquisição de moeda estrangeira no momento do intercâmbio”, pontuam Janaina Assis e Diego Zia, fundadores e sócios da B2Gether.
A parceria também prevê que a empresa, que é especialista em operações de câmbio e mass payments, auxilie professores e gestores da Soul nos trâmites que envolvem operações de moeda estrangeira (como compra de dólar, euro, libra etc.), além de uma ajuda financeira a até cinco alunos que se destacarem no programa.
“A chegada da B2Gether era o que faltava na instituição. Não tínhamos uma empresa parceira em trâmites cambiais, o que é muito importante, sobretudo para quem nunca viajou para fora antes. Estamos muito empolgados para 2022, quando muitos jovens vão viajar e a B2gether será fundamental”, conta Ariane Noronha, CEO e Fundadora da Soul Bilíngue.
Quem é a Soul Bilíngue?
Criada em 2018 pela jornalista Ariane Noronha, a Soul Bilíngue é uma iniciativa social que tem como objetivo democratizar o acesso à educação internacional de jovens de baixa renda e ampliar a visão de mundo deles por meio da conexão com novas culturas.
A cada semestre, o programa seleciona jovens que, durante seis meses, ficam imersos em diversas atividades envolvendo o idioma inglês com aulas semanais, mentorias com estrangeiros e brasileiros proficientes no idioma, acolhimento emocional, entre outras. Ao final de cada edição, os alunos mais comprometidos ganham bolsas de estudo de inglês no exterior.
Segundo a instituição, cerca de mil jovens já foram impactados pelo programa que, em 2021, passou a atender pessoas de toda a região Sudeste do País. Em 2022, a Soul Bilíngue ampliará o atendimento remoto para toda a região Nordeste e enviará ao menos 30 jovens para o sonho do intercâmbio. A organização já enviou jovens para estudar inglês em países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e África do Sul.